Realizar

"Não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar" (Francis Bacon)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


CERÂMICA

A cerâmica é uma das vertentes da arte, cujos materiais que se manipulam, pelas suas características telúricas, proporcionam qualidades plásticas tão apelativas que nos convida a múltiplas viagens lúdicas ao mundo do imaginário.

No período de 2002 a 2009, anos em que mantive aberto ao público a minha galeria/atelier -ÁRTIFANTASIA, no centro histórico de Évora, tive o prazer de criar e produzir inúmeras peças de cerâmica com motivos e materiais diferenciados, mas dando sempre grande privilégio aos motivos Alentejanos, fazendo assim jus, ao meu amor pelo Alentejo, essa terra maravilhosa que também nos convida a voar no dorso dourado dos seus vastos horizontes.

Exponho aqui alguns desses pequenos objectos despretensiosos (já que na sua génese não houve a intenção de criar grandes obras de arte, mas simplesmente criar peças que, de alguma maneira, expressassem de um modo simples e bem disposto, alguns motivos relacionados com alguma iconografia cultural popular, relacionada com o Alentejo e não só. Peças que me proporcionaram ao criá-las e modelá-las, um enorme prazer em todos os sentidos! Talvez pelo amor com que foram feitas..

Sem comentários:

Enviar um comentário